Na final o clube mais uma vez parou em seu arquirrival, perdendo o jogo de ida por 4-2. Na volta, vitória dramática por 1-0 e derrota nos pênaltis (4 a 3). Os maiores destaques do vice-campeonato azulino foram os atacantes Everaldo Stum e Diego Clementino. A dupla marcou diversos gols e foram fundamentais para a bela campanha do Azulão.
Palpite: CSA x Ferroviário – Copa do Nordeste – 14/2/2023
Centro Sportivo Alagoano – Wikipédia, a enciclopédia livreCSA Nome Centro Sportivo Alagoano Alcunhas AzulãoAzulão do MutangeO Maior de AlagoasAlvicelestePapão de TítulosTodo Poderoso𝘛𝘪𝘮𝘦 𝘥𝘦 𝘨𝘶𝘦𝘳𝘳𝘦𝘪𝘳𝘰𝘴 Torcedor(a)/Adepto(a) AzulinoMarujo Mascote AzulãoMarujo Principal rival CRB ASA Fundação 7 de setembro de 1913 (109 anos) Estádio Rei Pelé Capacidade 20 000[1] Localização Maceió, AL Presidente Rafael Tenório[2] Treinador(a) A definir Material (d)esportivo Volt Sport Competição Copa do Nordeste Campeonato Alagoano Copa do Brasil Brasileirão - Série C Ranking nacional 30. º lugar, 4 852 pontos [3] Website csaoficial.
CSA Maceio x Ferroviário ao vivo 14.02.2023 - Azscore
TRANSMISSÃO COPA DO NORDESTE: Veja horário e onde
Muitas vezes, se transformava em treinador do time. Por todas essas qualidades, Tininho era respeitado pelos dirigentes e querido pela torcida. Com a intenção de reforçar a equipe, Tininho convidou dois jogadores do CRB para integrar o CSA no jogo contra o América. Zequito Porto e Fonseca eram os convidados. Eles aceitaram com muita alegria. No dia 7 de setembro, no Mutange, antes do jogo, compareceram aos vestiários do CSA, os jogadores Zequito e Fonseca que foram recebidos por Tininho. A diretoria azulina já se encontrava nas cadeiras que ficavam nas arquibancadas do Mutange. Ao saber da novidade, os dirigentes mandaram chamar Tininho para informar que não concordavam com a presença dos jogadores do CRB.
CSA x Operário AO VIVO: onde assistir e tempo real da Série B
Futebol: Jogos Ao Vivo, Brasileirão, Libertadores - Terra
Jogos de hoje ao vivo: programação de futebol no sábado - DCI
[[HOJE!!]++] Ferroviário e Ceará SC ao vivo Veja onde assistir 22
Torcedores azulinos propuseram, em assembleia geral, a mudança do nome do clube e a proposta do grupo foi aceita. Definitivamente, no dia 13 de abril de 1918, o time mudou mais uma vez a sua razão social e foi batizado, em assembleia geral, com o nome atual, que de imediato passou a se identificar com o povo alagoano. Futebol[editar | editar código-fonte] O início[editar | editar código-fonte] O primeiro jogo dos azulinos foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os azulinos venceram por 3 a 0. A marca da rivalidade[editar | editar código-fonte] A marca da rivalidade.
2010: A volta para a Primeira[editar | editar código-fonte] Na semifinal da Segundona de 2010, o Azulão goleou o São Domingos por 10x1 carimbando seu retorno à primeira divisão. Na final derrotou o Sport Atalaia conquistando assim seu segundo título da segundona. No mesmo ano o clube disputou a Copa do Nordeste e se classificou para as semifinais, sendo eliminado pelo Vitória. 2011: Permanência[editar | editar código-fonte] Em 2011 a torcida azulina voltou a ser assombrada com o fantasma do rebaixamento. Devido a péssima campanha ao longo do campeonato, o CSA mais uma vez chegou na última rodada precisando vencer o CRB para evitar sua terceira queda. A história dessa vez foi escrita de forma diferente, com o CSA vencendo o clássico por 1-0 com gol marcado por Washington, um dos poucos destaques do clube durante a competição.
Em 1994 conquista o título do Campeonato Alagoano, 32º de sua história. Voltou a ser campeão no ano de 1996 iniciando uma série hegemônica de quatro títulos consecutivos (96 à 99), sendo este o terceiro tetracampeonato estadual da história do clube. O ano de 1999 foi histórico para o CSA. Além da conquista do título estadual, o clube fez a sua melhor campanha na Copa do Nordeste em toda sua história ao alcançar as Semifinais do torneio. Esta boa campanha acabou rendendo ao clube uma vaga para a Copa Conmebol de 1999, uma vez que o Vitória, campeão do torneio, optou em não participar da competição, e os outros semifinalistas, Bahia e Sport, que obtiveram uma melhor classificação no Nordestão em relação ao CSA, também fizaram o mesmo. Ao contrário dos demais, o CSA aceitou participar do torneio e fez história ao se consagrar vice-campeão, sendo até hoje o único clube nordestino a disputar uma decisão internacional.
Ainda em 2011 o CSA disputa a Série D, mas acaba eliminado pelo Sampaio Corrêa com um humilhante placar de 5x0. 2012[editar | editar código-fonte] No ano de 2012 o clube voltou a ser competitivo no certame estadual, chegando a decisão do 2º turno e sendo derrotado pelo ASA. Na Série D, o CSA fez boa campanha na primeira fase, se classificando para as oitavas de final, onde foi eliminado pelo Campinense com grande atuação do goleiro Pantera, que fez inúmeras defesas e impediu que o CSA acançasse na Série D. O meio-campista Ronaldo Mendes, um dos maiores destaques da campanha azulina, foi vendido para o rival CRB que disputava a Série B do Brasileiro. 2013: Centenário[editar | editar código-fonte] Em meio às comemorações do aniversário de 100 anos de existência, o CSA superou o ASA nas semifinais do Campeonato Alagoano e se classificou para a final pela primeira vez desde o título de 2008.
Operário Ferroviário Esporte Clube
com. br Uniformetitular Uniformealternativo Temporada atual Centro Sportivo Alagoano, também conhecido pela sigla CSA, é uma agremiação esportiva brasileira de futebol, da cidade de Maceió, em Alagoas. Fundado em 7 de setembro de 1913 por um grupo de desportistas, o clube nasceu como Centro Sportivo Sete de Setembro, depois foi rebatizado para Centro Sportivo Floriano Peixoto e em 1918, ganhou seu nome atual. É o único clube do Nordeste a disputar uma decisão internacional, ficando com o vice campeonato da Copa Conmebol de 1999.
Jogo do cruzeiro hoje ao vivo - Assistir cruzeiro ao vivo